domingo, 13 de dezembro de 2009

acho que to surtando com isso o.o


Eu não sou mto de fazer planos a longo prazo, mas adoooro planejar minha semana, sabe. O que vou fazer segunda, o que não posso deixar de fazer terça, quantas hrs vou me dedicar a tal coisa na quarta, etc..(um pouco nerd , eu sei, UHUASHUSHAS). Mando e-mails para mim com as minhas atividades e PUUM! me sinto uma gincana. Bom, domingo passado fui dormir SUPEREMPOLGADA com as tarefas de segunda( tá, exagerei.Fui dormir empolgadinha). Mas eis que..segunda, acordo morrendo de gripe, rinite, sinusite e tudo o que você pensar. Não sei o que me doía mais: minha cabeça ou...meu coração, por deixar de seguir minha lista. ai ai!

Hipermal-humorada, fui me entupir de chá e coisas do gênero e fiquei amaldiçoando a vida por alguns instantes. Até tentei executar alguns itens da minha lista, mas não dava mesmo. Então, concluí o óbvio: não tinha jeito, tinha que mudar meus planos. Fui preparar chocolate quente, ler gibis, ver filmes suuper românticos, e intimar amigos .. enfim, a me visitar. Claro, eu estava nojenta de tanto assoar o nariz e com dor de cada músculo, mas até que consegui me divertir. E o que me passou pela cabeça, dias depois, foi: que bom é poder desencanar das coisas que tínhamos em mente e abrir a porta para as surpresas da vida.

Ok, ''porta de surpresas da vida é baranga e gripe, e não é o que a gente chama de surpresa, mas o ponto é: mesmo que você não seja freak a ponto de ter uma lista da semana, como eu, já deve ter percebido que a vida, donadinha, nos força a mudar nossos planos o tempo todo. Não sócom coisas ruins, claro: pode chover naquele churrasco, mas também pode fazer sol num sábado depois de uma semana chuvosa. Seu namorado pode te dar um pé na bunda, mas você pode conhecer um cara lindo no elevador( eu juro que tenho uma amiga que conheceu o namorado no elevador. Tá não tenho ¬¬). Seja acontecendo coisas chatas, seja ocorrendo maravilhas imensuráveis( certo, exagerei de novo), vira e mexe a gente se vê tendo que reorganizar nossos próximos passos.

E isso é ruim? Bem, sem querer pagar uma de filósofa nem nada, o que é o ruim? Ok, não vou te enrolar: gripe é chata e duvido que alguém ache que chuva na praia seja superdinâmico, mas, quando a gente prefre se jaustar ás novas circunstâncias em vez de surtar, talvez seja um pouco mais fácil encarar os problemas e mais divertido viveer. Afinal, imagina que chatice se soubéssemos o que aconteceria até na nossa festa de 88 anos. Claro, ia nos dar aquela sensação de segurança, nos acalmar nos momentos de incerteza, mas... e a graça?

Não estou falando que se adaptar ás circunstâncias seja tranquilo, até porque a vida arranja cada circunstância! Mas, se aceitarmos o inesperado e decidirmoos jogar de acordo com ele, é mto mais fácil ser feliz. Pelo menos eu acho. Se bem que eu já escrevi aqui que não sei o que é felicidade, né? Enfim. Não posso acreditar que ela combine com surtos histéricos quando as coisas não saem do jeitinho que planejamos. Quer dizer, com 5 minutos de surto, talvez 10, vai.

Afinal, a felicidade não pode ser tão exigente assim!
poor: fernanda carvalho manito- tem certeza que um dia vai surtar de vez :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário